Home / Mundo Life

Mês da Mulher começa com união: Vivara e Reprograma juntas pela força feminina

Por: Vivara

Durante anos, a ideia de que mulheres devem competir umas com as outras prevaleceu, tanto em campanhas publicitárias como na produção cinematográfica e na televisão. Mas já sabemos que não funciona bem assim, não é? A cada dia, encontramos mais e mais exemplos de como a união e a confiança entre mulheres (a chamada sororidade) podem fazer a diferença. E um deles é a parceria da Vivara com a ONG Reprograma.

De 8 a 31 de março, parte das vendas da pulseira Força, da coleção Life Wishes – Proud To Be Woman, será revertida para a Reprograma, organização criada para transformar a presença das mulheres no mercado de tecnologia da informação.

A coleção, que tem tudo a ver com a iniciativa da ONG,  é inspirada no poder feminino, e a pulseira Força simboliza a capacidade das mulheres de conquistarem as próprias metas. A joia é feita em couro e prata, com pedras de topázio e rubi.

Ajude a transformar a vida de mulheres na tecnologia

Criada e idealizada por mulheres e para mulheres, a Reprograma é uma ONG dedicada a transformar a presença delas no mercado de T.I., que mesmo sendo uma das áreas que mais cresce no mundo, ainda tem uma participação feminina bastante tímida.

A Reprograma procura reduzir essa desigualdade de gênero na tecnologia da informação oferecendo cursos gratuitos de capacitação em programação front-end, conhecimentos básicos de empreendedorismo e mentoria de líderes atuais do mercado. A iniciativa não só colabora com o aumento o número de profissionais do setor, mas também possibilita uma presença cada vez maior de profissionais aptas a desenvolverem soluções pensadas para as necessidades das minorias.

Para se inscrever no curso, é necessário poder se comprometer com aulas diárias das 9h às 17h  durante 18 semanas, e não é preciso ter conhecimento prévio de programação front-end. As inscrições são feitas online no site da Reprograma e são totalmente gratuitas.

Voltar para home