Home / Mundo Homem

Relógios masculinos: as principais tendências para 2018

Por: Vivara

Acessórios são itens essenciais para compor o estilo. Assim como as roupas, eles também acompanham as tendências de moda e comportamento, marcam o espírito do tempo e têm presença garantida no guarda-roupa dos homens estilosos.

Para quem faz questão de manter a elegância no dia-a-dia, os relógios são essenciais. Muito mais do que ajudar na organização e na pontualidade, o item se tornou um elemento de tamanho destaque que muitas vezes se torna a peça principal de uma composição.

As principais tendências do ano

Para escolher os modelos que você vai usar em 2018, vale ficar atento às cores, tamanhos e até mesmo aos melhores materiais para usar em cada estação. Pedro Nogueira, publisher e editor-chefe do portal de lifestyle El Hombre e do blog de estilo para homens Moda Masculina & Co., destaca o nylon para os dias mais quentes do ano. “A pulseira de nylon – ou NATO, como chamam em inglês – também deve estar no radar dos homens. Ela dá um ar descontraído e casual ao look. É perfeita para usar em ocasiões diurnas, especialmente no verão”, diz ele, que lembra que o couro e o aço nunca saem de moda.

Outra tendência apontada por Pedro é o design minimalista, que ultrapassou as barreiras da moda e tem sido adotado ao redor do mundo como um estilo de vida. “Eu acredito que o design minimalista, que já vinha ganhando espaço em 2017, continuará forte este ano. Os modelos ‘all black’ também são tendência, assim como relógios com a mecânica visível, os famosos ‘skeleton watches’.”, indica ele, que lembra que os clássicos são sempre uma boa escolha: “acima de tudo, quando falamos de relógio, eu diria que os modelos tradicionais – cujo design busca inspiração nos grandes clássicos da história relojoeira – sempre continuarão sendo uma opção atemporal de elegância masculina”, diz.

Fique de olho nas cores e tamanhos

Quando se trata de escolher um relógio para compor o look, os detalhes fazem a diferença. Por isso vale investir em ao menos um modelo para cada tipo de ocasião.

Assim como o design, a cor predominante dos relógios para esse ano também seguem uma tendência de estilo de vida. O verde, que está cada vez mais presente nas plantas e nos jardins particulares que figuram até mesmo nos menores apartamentos, também vem com tudo nos relógios.

“Depois de várias temporadas com os relógios azuis se destacando, em 2018 é a vez do verde ganhar força. Por se tratar de uma cor cheia de personalidade e que chama a atenção, o ideal é combiná-lo com um look mais neutro, investindo em cores como preto, cinza, azul-marinho, branco etc”, indica Pedro.

O publisher também dá o tom em relação aos tamanhos e ensina a harmonizar o acessório com a roupa. “Minha sugestão são os relógios pequenos. Assim como um terno bem ajustado ou um jeans slim proporcionam uma aparência mais harmônica ao visual, eu diria que no caso do relógio acontece o mesmo. Modelos excessivamente grandes, na minha opinião, podem causar desequilíbrio no look”, finaliza.

Voltar para home