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Vivara: 55 anos e um legado para a joalheria brasileira

Por: Vivara

A Vivara, que completou 55 anos em 2017, construiu sua trajetória baseada em milhões de outras histórias por todo o Brasil. Noivados, casamentos, nascimentos e todos os instantes que são inesquecíveis e sinestésicos por natureza: uma única joia é capaz de carregar muitos momentos. São lembranças que merecem ser eternizadas com a perenidade que só uma peça elaborada com os mais nobres materiais é capaz de transmitir.

Vivara 55 anos

A maior rede de joalherias da América Latina começou sua trajetória de sucesso em 1962, quando o ourives David Kaufman, vindo da Romênia no período da Segunda Guerra Mundial, chegou ao país com sua família e instalou seu ateliê na Rua 7 de Abril, no centro de São Paulo. Desde então, vem transformando sonhos em joias especiais.

foto de arquivo loja 7 de Abril

Com um atendimento personalizado e joias sob medida, a produção logo cativou o público. Mas foi em 1976 que o negócio começou a prosperar, quando o filho de David, Nelson Kaufman, transformou o ofício em marca.

O início da marca Vivara e a coleção que celebra os 55 anos

A Vivara, com o nome que conhecemos hoje, surgiu na década de 1980, com a abertura da loja no Shopping Eldorado, quando a marca iniciou uma estratégia de expansão. Ao longo dos anos, a marca não só se consolidou como foi responsável pela democratização do segmento.

Até hoje, a Vivara investe também no trabalho de artesãos, que dispõem de um painel de técnicas muito bem exploradas. A joalheria desenvolve cada produto com o mesmo cuidado com que os antigos ourives os faziam, com peças ricas em detalhes e com formas ousadas.

 

FOTO PEÇA COLEÇÃO VIVARA 55 ANOS

FOTO PEÇA COLEÇÃO VIVARA 55 ANOS

FOTO PEÇA COLEÇÃO VIVARA 55 ANOS

FOTO PEÇA COLEÇÃO VIVARA 55 ANOS

FOTO PEÇA COLEÇÃO VIVARA 55 ANOS

FOTO PEÇA COLEÇÃO VIVARA 55 ANOS

FOTO PEÇA COLEÇÃO VIVARA 55 ANOS

FOTO PEÇA COLEÇÃO VIVARA 55 ANOS

FOTO PEÇA COLEÇÃO VIVARA 55 ANOS

“É um grande momento a ser celebrado. Somos uma marca 100% brasileira que em pouco mais de meio século se transformou na maior joalheria da América Latina produzindo joias de significados especiais na vida das pessoas”, ressalta Florence Scappini, diretora de marketing da Vivara.

Composta por quatro anéis, três brincos e cinco pulseiras, a coleção traz peças feitas em prata, ouro amarelo e ouro branco com diamantes, e safiras negras. As composições trazem o equilíbrio entre os metais, acabamentos e tipos de gema, tornando a coleção ao mesmo tempo sofisticada e perfeita para o dia a dia. Unidas, as peças – que levam o mesmo nome da marca – trazem o conceito que toda boa joia carrega, de ser atual e atemporal ao mesmo tempo, e permitem composições interessantes em qualquer ocasião.

Linha do tempo

1962 – O início
O ourives de origem romena David Kaufman inaugura seu ateliê na Rua 7 de abril, em São Paulo

1976 – A evolução das gerações
O filho de David, Nelson Kaufman, assume o ateliê e inicia um processo de expansão da marca, implementando a confecção de joias sob medida e em escala

1981 – Do ateliê a uma marca reconhecida nacionalmente
Como parte do plano de expansão, o ateliê abre uma loja no shopping Eldorado, sob o nome Vivara, hoje reconhecidamente uma marca que inspira milhares de pessoas em todo o Brasil

2007 – Mais uma estrela
A marca, então já no posto da maior rede de joalheria do Brasil, convida a übermodel Gisele Bündchen para estrelar suas campanhas

2011 – Uma vida em joias
A Vivara lança a cobiçada Coleção Life by Vivara, inspirando mulheres a colecionar e levar consigo os melhores momentos da vida através pingentes

2017 – O sucesso de uma marca
A marca completa 55 anos de história e eterniza o momento com a coleção que leva seu nome

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