Home / Mundo Vivara

Coleção Noivas: joias irretocáveis para o dia perfeito

Por: Vivara

Há anos criando joias para os momentos mais marcantes da vida, a Vivara apresenta uma coleção especialmente desenvolvida para as noivas. Com joias clássicas e atemporais, cada item foi criado para tornar o momento do sim ainda mais especial.

A coleção é composta por quatro brincos, quatro pentes para cabelo, uma tiara e um terço, todos em prata, com topázio, pérola e a tradicional safira azul cravejada no verso de cada joia, com o simbólico azul usado em todos os casamentos ingleses.

Something blue – Conheça a tradição que nasceu na Inglaterra

Nos casamentos ingleses, um ditado sintetiza a tradição que envolve a cerimônia do casamento e que garante prosperidade, proteção e sorte às noivas. Acredita-se que a noiva deve usar ’’something blue, something new, something old e something borrowed’’ (algo azul, algo novo, algo velho e algo emprestado, em tradução livre).

noivas-ma_os-262×332

Nos casamentos ingleses, um ditado sintetiza a tradição que envolve a cerimônia do casamento e que garante prosperidade, proteção e sorte às noivas. Acredita-se que a noiva deve usar’’something blue, something new, something old e something borrowed’’ (algo azul, algo novo, algo velho e algo emprestado, em tradução livre).

Something blue (algo azul)

A cor representa pureza de seu amor e fidelidade.

Something new (algo novo)

Representa o futuro esperançoso e otimista

Something old (algo velho)
Simbolizando a conexão com o passado e a ligação contínua com a família

Something borrowed (algo emprestado)
Comunica que a noiva poderá contar sempre com familiares e com os amigos

A tradição que nasceu na terra da rainha já atravessou oceanos e conquistou as américas. Foi assim que a Vivara trouxe a tão desejada pedra azul para a coleção Noivas, representando sorte na união, além de representar a pureza e a fidelidade.  

A coleção está disponível nas lojas e no e-commerce da Vivara.

Voltar para home