Home / Sem categoria

Vivara homenageia Bossa Nova em coleção exclusiva

Por: Vivara

O movimento musical que inspirou (e ainda inspira!) artistas de várias gerações e que embalou a vida de pessoas no Brasil e no mundo agora serviu de inspiração para a nova coleção da Vivara.

A Bossa Nova, ritmo brasileiríssimo que completa 60 anos em 2018, foi o ponto de partida para a criação da coleção homônima, lançada em abril pela joalheria. As joias da coleção trazem elementos que celebram a aura do Rio de Janeiro, cidade onde muitas das principais canções, como a icônica Garota de Ipanema, foram compostas.

Para exaltar a fusão do samba com o jazz, a Vivara lança simultaneamente seis diferentes coleções, batizadas de Ondine, Ignea, Arcadea, Clave, Arpege e Ginga. “São peças que fluem muito bem com o típico lifestyle da mulher brasileira, que vai desde uma linha para ser usada no dia-a-dia, até um colar cravejado com diamantes negros e incolores para uma ocasião noite especial”, explica Marina Kaufman, diretora de marketing da Vivara.

A gente recomenda que você dê o play para continuar lendo esse post:

Mais do que uma homenagem, um tributo à brasilidade

 

Cada uma das linhas criadas pela Vivara reverencia um elemento do universo da Bossa Nova, criando conjuntos sinestésicos e exuberantes: a melodia, o sol do Rio de Janeiro e até o estado de espírito do gênero musical estão representados na coleção, que tem como musa a ubermodel Gisele Bündchen.

Para o lançamento, Gisele surpreende e aparece com os fios curtinhos, na altura dos ombros. Na verdade, o “corte” não passou de um belo truque de beauté, revelado pelo beauty artist Daniel Hernandez.

As joias já estão disponíveis nas lojas e no e-commerce.

 

 

A Coleção

 

Coleção Ondine

Inspirada pelo calçadão de Copacabana e seu famoso padrão curvilíneo, a coleção traz dois brincos, dois anéis, um pingente, uma pulseira e um colar feitos em ouro branco e cravejados de diamantes negros e incolores.

Coleção Ignea

O sol, sempre presente no caloroso Rio de Janeiro, onde nasceram as primeiras composições, e na Bahia, cuja praia de Itapuã, na cidade de Salvador, inspirou a clássica Tarde em Itapuã, é o homenageado desse conjunto composto por brincos, anéis e pulseiras em ouro amarelo, ideais para o uso cotidiano.

Coleção Arcadea

O Rio de Janeiro mais uma vez marca presença, dessa vez trazendo inspiração nas linhas arqueadas do Corcovado, com um design clássico e romântico. Feito em ouro branco, traz dois anéis, dois brincos, um pingente e uma pulseira cravejados por diamantes brancos.

Coleção Clave

Em uma homenagem à melodia da Bossa Nova, os desenhos do pingente, brincos e anéis, feitos em ouro rose e safiras, simbolizam as partituras e sequências musicais que tornaram a Bossa Nova um patrimônio da música brasileira.

Coleção Arpege

A figura feminina, presente em tantas letras, está representada no conjunto Arpege. Linhas harmônicas em ouro amarelo e diamantes negros compõem dois pingentes, dois brincos, dois anéis, uma pulseira, um piercing e uma choker.

Coleção Ginga 

A ginga, considerada um estado de espírito da Bossa Nova, é representada em brincos que podem ser usados em conjunto ou separadamente. As prasiolitas verdes são envolvidas por espinélios e prata com ródio  negro em um arranjo moderno e irreverente.

Voltar para home