Como usar anel solitário com aliança de casamento e namoro?

A aliança é uma joia imprescindível nos matrimônios e em namoros sérios. No entanto, existe outro item que tem a mesma relevância e, nos últimos tempos, vem sendo utilizado: o anel solitário. Delicado e tradicional, esse modelo é considerado um anel de noivado e, logo, reflete uma grande simbologia para quem está com planos de se casar. Mas, como usar anel solitário com aliança de casamento e namoro?

Aliás, existe uma tendência forte e que está despontando no universo da joalheria. Por isso, hoje vamos te ensinar como usar o anel solitário com aliança, seja ela de casamento ou namoro. 

Além de carregar uma forte importância, o anel solitário pode ser utilizado ao lado de outros anéis, prontos para reforçar o sentimento e a relevância de uma união. Assim, a mulher conseguirá se lembrar, a todo momento, sobre as diferentes fases de seu relacionamento.

Mas, será que você sabe como essa produção pode ser feita? Quais são as motivações para utilizar um anel solitário com aliança? Para acabar com qualquer dúvida, neste post especial, contamos todos os detalhes a respeito dessa tendência,  assim como daremos algumas dicas para adotá-la com facilidade. Confira e não deixe de anotar.

Mas, primeiro, o que é anel solitário?

Conheça o anel tradicional, que pode marcar a vida das pessoas apaixonadas.

Há quem diga que o solitário é o modelo de anel mais tradicional que existe. Isso porque, essa é uma joia delicada, que nunca sai de moda e carrega muito significado. Para uns, ele é conhecido como o “anel do amor”, podendo ser utilizado tanto para a celebração dos 15 anos de uma adolescente, quanto durante outro momento extremamente relevante: o seu noivado. 

Ainda assim, antes de aprender como usar anel solitário com aliança, que tal mergulhar em um pouco de história? Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, esse modelo está ligado a diversas tradições. O uso dessa joia foi visto, pela primeira vez, em um pedido de casamento. Isso ocorreu ainda no século XV.

Naquela ocasião, o arquiduque Maximiliano da Áustria presenteou o seu amor, Maria de Borgonha, com uma joia sutil. Com o passar do tempo, foi possível identificar o uso do solitário em outros momentos — seja quando os pais surpreendem as suas filhas com um anel solitário durante uma festa de 15 anos ou em pedidos de casamento clássicos.

Entretanto, e independentemente da ocasião, uma coisa é certa, como usar anel solitário com aliança é uma tradição atemporal, essa combinação é feita para simbolizar o amor — uma celebração especial na vida de uma mulher. 

Como usar o anel solitário sozinho?

De modo geral, o anel solitário é usado no dedo anelar, preferivelmente na mão esquerda. A razão disso? Conforme uma crença antiga entre os egípcios, este dedo possui a chamada “vena amoris” — a única veia presente na mão que está ligada ao coração. 

No entanto, e apesar da beleza desta tradição, como usar anel solitário com aliança carrega uma simbologia, é importante ressaltar que todos os dedos da mão possuem veias conectadas ao coração. Ainda assim, as pessoas já adquiriram o costume de utilizá-lo no dedo anelar; enquanto alianças de namoro e casamento devem ser usadas sempre no dedo anelar da mão direita. 

Por que e como usar  o anel solitário com aliança?

Nos Estados Unidos, é muito comum que os homens peçam as suas amadas em casamento oferecendo um anel solitário. Em outras palavras, essa joia é o grande símbolo do avanço de uma união. 

Para surpreender a noiva e tornar o momento ainda mais especial, esses rapazes optam por modelos confeccionados em Ouro Branco ou Ouro Amarelo e com aplicações de pedras preciosas ou até Diamantes

Mas, como usar anel solitário com aliança? Depois do noivado e com a formalização do casamento, a noiva deixa de usar o anel solitário na mão esquerda e passa a colocá-lo na direita, junto com a sua aliança. E o mais interessante? Recentemente, as brasileiras também começaram a adotar esse hábito. 

E entender essa prática não é difícil, afinal, como se usa solitário com aliança durante toda a relação, não merece ser esquecida no fundo da gaveta após o casamento. Uma vez presente em sua mão, ao lado da aliança, essa peça garantirá um estilo sofisticado e ainda mais feminino. 

Além disso, o seu uso sempre lembrará você de todas as etapas já vividas durante o relacionamento, tornando essa união mais sólida e especial. Essas são as melhores razões para aprender como usar anel solitário com aliança.

Como usar anel solitário com aliança de casamento?

Procure por um estilo de anel solitário que combine com a sua aliança.

Chegamos ao momento mais aguardado: o de descobrir como usar anel solitário com aliança. Aqui no Brasil, essa produção pode ser feita de duas formas. A primeira, é copiando o modo tradicional: colocando tanto o anel solitário quanto a aliança no mesmo dedo – o anelar da mão esquerda. 

Em paralelo, ainda há mais uma alternativa para como usar aliança e anel solitário. Nesse caso, você pode utilizar o solitário na mão direita e manter a aliança, como de praxe, na mão esquerda. Ambas as composições ficam lindíssimas, e, claro, com muita história para contar.

Se você é do time das mulheres que se inspiram nos looks das celebridades, nada mais justo que apresentemos a você algumas famosas sofisticadas que combinam perfeitamente bem o anel solitário com a aliança. 

. Em muitas ocasiões, algumas celebridades utilizam um anéis solitários confeccionados em Safira com Diamantes, ao lado da sua aliança de casamento. 

Seguindo com as dicas sobre como usar anel solitário com aliança, você ainda pode se inspirar em destaque na mídia internacional. 

Como usar anel solitário: antes ou depois da aliança?

Para que você aprenda como usar anel solitário com aliança de casamento, é fundamental entender qual a ordem de colocação das joias. Afinal, o solitário deve ser posicionado antes ou depois da aliança de casamento? 

Responder como usar anel solitário com aliança é fácil. Caso o seu desejo seja utilizar ambas as joias no mesmo dedo, o indicado é sempre incluir primeiro a aliança de casamento e, posteriormente, o anel solitário. Esse cuidado garantirá que as pedras do anel fiquem mais destacadas em sua mão, promovendo beleza e elegância em todos os momentos do seu dia a dia.

Ainda nessa etapa, existem outros truques de estilo que podem ser praticados para descobrir como usar o anel solitário junto com a aliança. Uma delas é ficar de olho no design de ambas as peças. 

Para garantir um efeito leve e harmonioso, prefira utilizar no mesmo dedo o solitário e a aliança de aro mais fininho. 

Nessa composição, os anéis solitários cravejados e com pingentes também são bem-vindos e ajudam a tornar a produção mais brilhante e charmosa. 

As alianças grossas, por sua vez, ficam fantásticas quando coordenadas com solitários de pedras grandes. Essa dupla funciona perfeitamente bem caso você queira se produzir para um evento noturno — onde o brilho e o glamour nunca são demais.

Como usar anel solitário com aliança de namoro?

Experimente todo o estilo e elegância de utilizar um anel solitário cravejado

Até aqui, falamos bastante sobre como usar aliança de casamento com solitário. Entretanto, você sabia que é possível aprender como usar o anel solitário com a aliança de namoro?

Não tem muito segredo. Para criar essa combinação, basta associar o seu anel de noivado com a aliança de namoro. 

Caso ainda não tenha sido presenteada com um solitário, tudo bem. Nesse caso, é possível combinar a aliança de namoro com um modelo que agrade o seu gosto pessoal. Atualmente, não faltam opções de joias belíssimas, que podem ser utilizadas para deixar o seu visual mais brilhante.

Existem, por exemplo, algumas versões em Ouro Branco e Ouro Amarelo, que levam diferentes tipos de aplicações. 

Ao aprender sobre como usar o anel solitário com aliança de namoro, ainda, é bastante comum nos depararmos com opções que levam a aplicação de Diamantes.

Se essa for a opção que melhor combinar com você, pode ser interessante descobrir sobre como é realizado o processo de reaproveitamento e troca de Solitários em Diamante aqui na Vivara.

Afinal, tratando de pedras naturais, podemos considerá-las recursos que precisam ser reconhecidos, preparados e consumidos com responsabilidade.

Pensando em te atualizar sobre como realizamos essa confecção de maneira mais  consciente, preparamos algumas dicas a seguir. 

Não deixe de conferir, e garanta sua nova joia enquanto contribui para a minimização de impactos ambientais:

Upgrade de Solitários Vivara

Agora que você entendeu algumas dicas sobre como usar anel solitário com aliança, pode achar válido conhecer sobre uma ação muito especial que envolve essa joia: o Upgrade de Solitários Vivara.

Contando com princípios da economia circular, seu principal objetivo é contribuir para a redução de impactos ambientais que envolvem a extração do Diamante, assim como, também, à confecção de acessórios que levam esse mineral.

Através dessa ação, realizamos a troca de qualquer joia da Coleção Solitário (seja ela em forma de brinco, anel, berloque ou colar), por um modelo atualizado — que terá seu valor igualado àquele pago na hora da compra.

Seu novo solitário, por sua vez, contará com um uma pontuação maior, assim como um valor de mercado superior, quando comparado à jóia que será reaproveitada.

A partir desse movimento, é possível contribuir ativamente para a minimização de impactos na natureza, adotando, ainda, uma maneira consciente de se consumir joias com gemas naturais.

Confira nosso regulamento completo, e garanta sua nova gema de maneira ecologicamente positiva!

Depois de conferir todas as nossas recomendações, não se esqueça de investir em joias desenvolvidas por marcas renomadas, que sejam referência em qualidade. 

Conhecida por acompanhar os seus clientes nos momentos mais especiais, disponibiliza incríveis produtos para casamento, noivado, namoro, formatura e outras datas importantes. Agora que você já sabe como usar o anel solitário com aliança, acesse o nosso site e confira os modelos de Solitários mais procurados do momento.  Você merece ter em mãos o que há de melhor no universo da joalheria.

Vivara

Você tambem pode gostar