De tempos em tempos, o universo da joalheria também é atingido por diversas tendências. E, desta vez, o berloque separador, também conhecido como pingente separador, é um tema que está em evidência.
Carregando uma proposta divertida e facilitando a personalização de pulseiras, esses tipos de pingentes separadores já conquistaram um lugar reservado na moda atual.
Ainda assim, costumamos ver muitas pessoas com dúvidas a respeito de como usá-los adequadamente. Afinal, existe uma regra para combinar o separador de berloques? Como esse processo deve ser feito?
Se você também já levantou uma dessas questões, não saia daí. Neste post, vamos explicar os detalhes desta joia para que as suas produções fiquem ainda mais certeiras. É só vir com a gente e anotar as sugestões!
O que é berloque separador e para que serve?
Tradicionalmente, o berloque é um item conhecido na gringa como charm — e consiste em uma peça responsável por embelezar braceletes e pulseiras. No entanto, também existe o chamado berloque separador que, como o próprio nome já revela, serve para separar os pingentes que compõem uma pulseira ou bracelete.
De modo geral, a ideia é que essas unidades deixem o acessório com um visual mais dinâmico e equilibrado. Uma vez presente na sua joia, o berloque separador irá fazer com que a disposição dos pingentes fique suave, evitando um resultado over e chamativo demais.
E não é só isso! Paralelamente, tais opções ainda ajudam a levar mais brilho — e até cor — para a produção. Assim, basta escolher o pingente separador que mais lhe agrada, até obter um efeito surpreendente no look. Demais, né?
Como usar berloque separador?
Temos uma excelente notícia: o separador de pingente é muito fácil de usar. Aqui, a dica de ouro é utilizar o berloque separador por partes. Porém, como essa ideia funciona na prática? Explicamos já!
A cada dois, quatro ou seis pingentes, você deverá incluir um separador de berloque. Ao longo dessa etapa, há a possibilidade de utilizar separadores iguais, como também, ir além e montar um visual com unidades diferentes.
De todo modo, é sempre bom eleger berloques separadores com o design ou o tema parecido.
Nesse momento, algumas fashionistas preferem utilizar os separadores em prata. Ou seja, pautados sempre pela mesma tonalidade. Por outro lado, há aquelas que adoram os pingentes separadores coloridos, como aqueles esmaltados ou que apresentam cravação em pedrarias. Use a sua criatividade!
Dicas de como usar berloques separadores
Até aqui, esperamos que tenha ficado fácil entender como usar o berloque separador. Ainda é bacana ressaltar que, caso queira, você pode montar uma pulseira toda composta por separadores. O único cuidado, porém, é selecionar as unidades conforme as cores e os temas, obtendo assim, um resultado unificado.
Dependendo da ocasião, também é possível escolher apenas um separador para se destacar em sua joia. Imagine que você está se planejando para um casamento ou formatura. Assim, a saída é produzir o acessório com pingentes na mesma tonalidade e material, elegendo apenas um separador que consiga se destacar. Simples e certeiro!
Precisando de inspiração extra para usar e abusar do poder do berloque separador? Abaixo, listamos algumas ideias fantásticas de composição.
Use berloques separadores por temas
Sem mistério! Caso você esteja sem imaginação, considere escolher o seu berloque separador por temas. Opções não faltam: viagens, pets, família e até profissão.
Com isso, além de criar um visual equilibrado para a sua pulseira, será possível transmitir personalidade e contar ao mundo um pouco das suas preferências.
Use berloques separadores com pedras
Acima, falamos que há opções de berloque separador com diferentes cravações em pedrarias. Entre elas, estão as versões com ágata, ametista, quartzo e por aí em diante.
A sugestão é escolher pedras que tenham as mesmas cores ou tonalidades próximas: rosa e vermelho, azul e verde, branco e amarelo são algumas indicações.
Por outro lado, se você preferir um visual mais ousado, tudo bem! Diante disso, sugerimos recorrer aos pingentes com pedras em tons complementares, como o vermelho e o azul, o verde e o rosa, o laranja e o lilás.
Experimente berloques esmaltados
Por último, vale destacar o berloque separador esmaltado. Com um toque fun e jovem, eles ficam excelentes quando adicionados em composições com pingentes da mesma cor e material.
Para exemplificar, ressaltamos as pulseiras formadas por pingentes separadores em prata. Ao adicionar um pingente separador colorido, em um passe de mágica você notará um efeito mais chamativo e capaz de elevar o status do seu look.
Viu só? Como notamos ao longo da leitura, o berloque separador é um detalhe que faz toda a diferença em um visual contemporâneo.
Agora, que tal começar a praticar as nossas dicas e obter efeitos fantásticos em seu look? Acesse a loja online da Life by Vivara, garanta as suas peças e dê um start em seus novos visuais. Vai ser fantástico!