Aprenda como combinar anéis e alianças em um mix de joias

Você ama mixes de joias mas sente dúvidas na hora de decidir como combinar anéis e alianças?

Com as dicas que preparamos, você pode selecionar as joias ideais para seu estilo e não terá mais dúvidas ao criar conjuntos originais.

Por ser uma combinação de detalhes, o mix de anéis permite que você escolha tamanhos e estilos diferentes, que transmitem sua personalidade de forma elegante e sem medo de misturar diferentes cores, texturas e pedras.

Além disso, misturar diferentes anéis com a aliança também não deve ser difícil: existem, inclusive, modelos específicos para esse conjunto em especial.

Para conhecer todas essas opções, continue a leitura:

Como combinar anéis de maneira harmônica?

Para te explicar como combinar anéis, é importante falarmos sobre um dos pontos de atenção durante qualquer combinação na moda: o equilíbrio.

Um dos truques que pode ser colocado em prática é observar o design de cada uma das joias. Para um efeito mais leve, use na mesma mão um solitário e uma aliança de aros mais finos, por exemplo.

Ainda nessa composição, os anéis com pingentes podem deixar a composição com um charme especial, quando combinados com os de aro fino mais delicados.

Já para uma combinação com os anéis ou alianças de maior espessura, é recomendado o uso de solitários com pedras maiores. 

Esse destaque é perfeito para você que busca um tom imponente de sofisticação – especialmente em eventos noturnos.

Como combinar anéis no mesmo dedo?

Além da grossura dos aros, também existem outras maneiras de combinar anéis, alianças e criar o mix ideal. Confira mais algumas delas:

Anéis de falange

São anéis com numeração menor do que os tradicionais, geralmente usados com outros anéis (e não alianças, nesse caso). Eles são feitos para as extremidades dos dedos – bem em cima da falange. 

Para quem quer usar mais de um anel no mesmo dedo, eles são os modelos mais procurados. Dependendo da composição que você busca, pode até usar mais de um na mesma mão.

Para que o resultado fique equilibrado, nesse caso, aposte em modelos mais finos e delicados.

Anéis delicados

Os anéis delicados e minimalistas têm conquistado cada vez mais espaço entre as produções.

São indicados especialmente para você que prefere composições mais discretas e que não sejam sobrecarregadas pela presença de outras joias, quando usadas em conjunto.

Por serem visualmente leves, você pode usar mais de um anel delicado em um único dedo, deixando o seu visual com detalhes sofisticados de forma sutil.

Anéis com pedras

Os anéis com pedras transmitem personalidade através da cor.

Para combiná-los com outros modelos, você pode escolher essa joia como o destaque do conjunto, em combinação com outros anéis leves e discretos – como aqueles que citamos acima.

Escolher joias com mais de uma gema em tonalidades diferentes também pode ser uma opção: lembre-se, nesse caso, de ter um elemento em comum entre os modelos escolhidos, como a tonalidade do aro, por exemplo.

Como combinar anéis com a aliança?

Se você procura saber como combinar anéis e alianças, o aparador pode ser uma solução muito bonita, além de prática.

O anel aparador usado junto da aliança é uma tradição antiga que voltou à moda recentemente e não pode faltar nessas dicas sobre como combinar anéis.

É uma joia que, geralmente, é entregue em forma de presente para as noivas e conta com muitas variações, mas têm seu uso no dedo da aliança como característica mais comum.

Ele deve ser colocado logo depois do anel de compromisso, ajudando nos casos em que a joia pode escorregar do dedo anelar e evitando que ela seja perdida ao longo de seu uso.

Esse modelo de anel é uma joia que, sozinha, não possui um significado em específico – mas é pensada especialmente para levar charme e elegância extra à aliança que, nessa combinação, desempenha o papel de destaque.

Existem alguns tipos de anéis aparadores: aqueles com muitas aplicações, cravejados, com pedras ou mais discretos. Também existem modelos bem finos, e aqueles com uma gema de destaque. 

Com tantas opções, vale levar em consideração o modelo da sua aliança na hora de pensar em um conjunto. Caso ela possua pedras e detalhes, por exemplo, use um anel mais simples, como aqueles de aro liso. 

Se sua aliança for em um modelo mais discreto, você pode apostar em um aparador com aplicações elaboradas, garantindo um destaque de brilho sofisticado.

Mas não é preciso se limitar apenas ao uso com as alianças: o aparador também pode ser usado com anéis e você pode apostar nessa joia para criar um mix bastante criativo e original.

Muitas pessoas, inclusive, podem confundir o anel aparador com o solitário. Para não sobrarem dúvidas, nós explicamos um pouco mais sobre ele a seguir:

Como combinar anéis com solitário e alianças?

O anel solitário é um dos modelos mais clássicos e, por isso, precisa ser citado quando falamos sobre como combinar anéis.

Para algumas pessoas, essa joia é conhecida como “anel do amor” e sua história está carregada de simbolismos românticos. 

A primeira aparição dos solitários aconteceu no século XV, através de um pedido de casamento do arquiduque Maximiliano (Áustria) para Maria de Borgonha.

Com o passar do tempo, a joia se tornou um presente para as mulheres em algumas outras celebrações especiais, como seus 15 anos e formaturas, por exemplo.

Hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos e variações: desde o aro liso, cravejado, com textura, até diferentes formatos em sua pedra central. 

O uso mais comum do anel solitário 

Aqui no Brasil, o uso do anel solitário acontece de duas maneiras: a primeira é a mais tradicional, na qual você usa a aliança de casamento e o anel solitário no mesmo dedo (o anelar da mão esquerda).

Porém, existe uma outra alternativa para esse anel: você pode mantê-lo no anelar da mão direita enquanto usa a aliança na mão esquerda.Os dois modos de uso ficam elegantes e dão um toque de estilo para a composição do seu visual. 

Na opção mais tradicional,  em que os dois anéis permanecem no mesmo dedo, o indicado é colocar a aliança primeiro e, posteriormente, o anel solitário. 

Essa forma de uso garante um destaque especial para as pedras, ressaltando a sua beleza e fazendo com que o solitário faça papel de aparador.

É possível, inclusive, usar o anel solitário com a aliança de namoro. Para essa composição, é só combinar os tons da joia à aliança, dessa vez usando-a no dedo anelar da mão direita.

Onde encontrar anéis para combinar?

Ao longo desse artigo você conheceu um pouco mais sobre como combinar anéis, alguns modelos de fácil uso conjunto, alianças com aparadores e solitários. 

Aqui na Vivara, temos diversos modelos para te ajudar a fazer as melhores combinações. Invista na joia que atenda às suas necessidades ao traduzir sua personalidade.

Aproveite e conheça também a nossa categoria de anéis: por lá, você pode encontrar joias exclusivas e especiais em todos os detalhes para seu mix ideal.

Vivara

Você tambem pode gostar