Presente de Formatura: 8 ideias para todos os estilos

formanda com um capelo e um colar de pedras

A celebração da formatura é um marco significativo na vida dos estudantes e sua família. Representa anos de dedicação e persistência. É um rito de passagem que marca a transição de uma fase de aprendizado para a carreira profissional e novas oportunidades de vida.

E então surge a dúvida: o que dar de presente de formatura para alguém especial? Seja para amigos, irmãos ou filhos, as joias são uma opção sem risco de erro, além de eternizar o momento com elegância e sofisticação. 

Confira no post 8 ideias de presente de formatura da Vivara e Life by Vivara para todos os estilos. 

O que dar de presente de formatura?

O presente de formatura é um gesto simbólico. Não é apenas um ato de generosidade, mas também uma forma de honrar o formando por suas conquistas. Pode servir como uma lembrança dessa conquista significativa, algo que o formando pode olhar para trás com carinho.

A Vivara ajuda você a escolher as melhores joias e relógios para presentear:

Anéis

Um dos presentes femininos mais tradicionais da ocasião são os anéis de formatura. Cada joia carrega uma pedra de cada curso que caracteriza a graduação escolhida pelo formando. 

Na Vivara você encontra joias fabricadas a partir de materiais nobres, como, por exemplo, o Ouro Amarelo, que é comumente utilizado como base para anéis de formatura.

Também há quem prefira joias de outras cores e materiais, como Ouro Branco. É importante lembrar que a escolha do anel, para além da pedra do curso, dependerá das preferências do formando. Então fique atento ao material e design também. 


Anel Classic em Ouro Amarelo 18k Diamantes e Rubi

Anel Cores em Ouro Amarelo 18k com Rubi e Diamantes

Anel Classic em Ouro Rosé 18k com Rubi e Diamantes

Anel Classic em Ouro Branco 18k com Safira e Diamantes

Anel Classic em Ouro Branco 18k com Esmeralda e Diamantes

Anel Classic em Ouro Amarelo 18k com Safira e Diamantes

Anel Classic em Ouro Amarelo 18k com Esmeralda e Diamante

Anel Prata Citrino e Topázios

Anel Life Unique Prata com Banho Ouro Amarelo e Citrino

Anel Olympia em Ouro Branco 18k com Turmalina Rosa e Diamantes

Como geralmente os anéis são concedidos pelos pais, avós ou cônjuges dos formandos, para além dos anéis específicos de formatura, é possível presentear a formanda com anéis de prata:


Anel Life Special Prata Granada

Anel Life Special Prata Lápis Lazuli

Anel Life Special Prata Ágata Verde

Pulseiras

Se você quer um presente de formatura marcante, mas que fuja do tradicional anel, as pulseiras são a opção ideal. As pulseiras Vivara podem ser uma opção encantadora de presente de formatura, oferecendo algo que é tanto uma celebração da conquista do formando quanto uma peça de joalheria que pode ser valorizada por toda a vida.

São joias feitas de materiais de alta qualidade, garantindo durabilidade, com designs meticulosos e elegantes, adequados para uma variedade de gostos e estilos. Além disso, as pulseiras são peças versáteis que podem ser usadas em várias ocasiões, do dia a dia a eventos mais formais, com elegância atemporal, fazendo delas um presente de formatura clássico.


Pulseira Ouro Amarelo

Pulseira V Love em Ouro Rosé 18k
com Diamantes Brown

Pulseira Infinito Prata e Topázios

Na categoria de pulseiras também temos os tradicionais braceletes Life by Vivara e sua infinidade de charms que podem ser personalizados. Cada charm pode representar um aspecto significativo da jornada do formando ou seus interesses pessoais. São diversas opções para você escolher e montar um presente pensado especialmente para a pessoa!


Pulseira Life Infinito Prata

Bracelete Life Skyline II Prata com Banho Ouro Amarelo Topázio

Pulseira Life Mini Me Filha Coração Prata com Banho Ouro Amarelo
Pulseira Life Sua HistóriaPulseira Life Amor Fecho Brilhante Coração
Pingente Life Profissões Psicologia Prata CravejadoPingente Life Profissões Veterinária Prata Cravejado
Pingente Life Capelo

Pingente Life Profissões Odontologia Prata Cravejado
Pingente Life Mala Medicina Prata

Brincos

Um presente de formatura para a amiga são os brincos. Você pode querer escolher algo que reflita a jornada educacional ou as aspirações futuras da formanda. Além disso, os brincos Vivara são conhecidos por sua elegância, qualidade e design excepcionais. 

Se você quer algum presente inesquecível, aposte nas pedras preciosas como, esmeraldas, citrinos, rubis, entre outras, cada uma cuidadosamente selecionada e cravada e que também podem representar a pedra do curso da formanda. 


Brinco Pérola em Prata 925 com Pérola e Quartzo Fumê

Brinco Life Unique Prata com Banho Ouro Amarelo e Citrino

Brinco Life Unique Liga Rosé e Quartzo Rosa

Colares

Para ocasiões especiais como formaturas, um colar bem escolhido pode ser um presente significativo. É uma forma elegante de celebrar conquistas e marcar momentos memoráveis na vida de alguém especial.

Os colares femininos são acessórios versáteis que de diversas formas e estilos complementam a aparência e expressam a individualidade. Existem vários tipos de colares, como o clássico colar longo, que proporciona elegância e sofisticação. Outro estilo popular é o choker, um colar mais curto e ajustado ao pescoço, que pode variar desde designs simples até peças mais elaboradas. 


Colar Pop Pérolas em Ouro Amarelo 18k e Pérolas

Colar Prata Pérola Safira Azul e Topázio

Colar Life Skyline II Prata com Banho Ouro Amarelo Topázio

Relógios Femininos

Para quem quer sair do tradicional e apostar em um presente versátil, elegante e atemporal, os relógios femininos são a melhor opção para um presente de formatura. Mais do que marcar as horas, os relógios também são joias que podem complementar qualquer look em diversas ocasiões. 

Além disso, é um presente que remete justamente ao início de uma vida profissional em que a pontualidade e a elegância devem andar juntas independentemente da área de atuação da formanda. 


Relógio Life Moments Feminino Aço Rosé

Relógio Calvin Klein Feminino Aço Dourado

Relógio Tommy Hilfiger Feminino Couro Branco

Ideias de presente de formatura para homem 

Escolher um presente de formatura para homem não precisa ser uma tarefa difícil. Existem diversas opções igualmente marcantes das quais os formandos podem ser surpreendidos!

Anéis

Os anéis masculinos são joias populares, utilizados para dar estilo, simbolismo e declarações de status aos homens. Costumam ser versáteis, capazes de adicionar um toque de elegância, significado ou personalidade a figura masculina.


Anel Ouro Amarelo e Quartzo Negro

Anel Black Iron Man em Prata 925 com Ródio Negro e Calcedonia Verde

Anel Vivara Man em Prata 925

Correntes

Correntes masculinas são amplamente utilizadas para complementar o estilo pessoal, podendo ser usadas sozinhas ou com pingentes. Servem para ocasiões formais ou casuais, dependendo do material e design da corrente. 

Para presente de formatura, você pode escolher entre diversos modelos de corrente de acordo com o gosto do formando, como por exemplo:

  • Elo Grumet: Um design clássico e popular caracterizado por seus elos grossos e robustos.
  • Tipo Corda: Uma corrente que se assemelha a uma corda torcida, oferecendo um visual distinto.
  • Elo Português: Elos entrelaçados de maneira única, proporcionando um estilo elegante.
  • Veneziana: Possui elos quadrados ou retangulares que estão dispostos de forma a criar uma superfície lisa e uniforme.

Corrente Ouro Amarelo 45 cm

Corrente Prata Groumet com Ródio Negro 60 cm

Corrente Prata 60 cm

Relógios Masculinos

Assim como os anéis para as mulheres, os relógios masculinos são um dos presentes de formatura mais tradicionais para homens. É um item versátil, atemporal, elegante e bastante útil para a nova fase que o formando estará iniciando na sua vida. 


Relógio Vivara Biomas Tapete Verde Masculino Aço

Relógio Lacoste Masculino Couro Marrom

Relógio Vivara Biomas Tuiuiu Masculino Couro Preto

Gostou das dicas? Então confira nossa seleção especial de presentes e surpreenda alguém especial em um dos momentos mais marcantes da sua vida!

Você tambem pode gostar