O que dar de presente para amiga especial? Veja 8 dicas!

Mulheres felizes e rindo trocando presentes e abrindo um presente.

Há quem diga que não existe nada mais precioso do que uma amizade verdadeira. Seja para os momentos de alegria ou dificuldade, contar com uma pessoa especial faz toda diferença em nossas vidas. Assim, nada mais justo do que presentear quem amamos. Por isso, vamos compartilhar sugestões de o que dar de presente para amiga

Aniversários, datas comemorativas ou qualquer outra ocasião importante sempre merecem ser lembrados. No entanto, e mesmo quando se trata de alguém próximo, é comum sentirmos uma certa insegurança e não sabermos como surpreender. 

Mas, fique tranquila! Ao investir em joias e acessórios belíssimos, será possível criar momentos únicos e inesquecíveis. Ficou curiosa? Confira este post com dicas incríveis para demonstrar todo o seu afeto. Vai ser demais!

O que fazer para surpreender uma amiga?

Vamos abrir o jogo: amigo de verdade não se preocupa com bens materiais. No entanto, não há quem não goste de receber um mimo vez ou outra. E quando falamos em o que dar de presente para amiga, essa atitude faz toda a diferença. 

Seja como for, sua amiga especial merece ser surpreendida em ocasiões especiais: pode ser em uma festa de fim de ano, no Dia do Amigo, no aniversário, ou, quem sabe, até para comemorar uma grande conquista

Pensando em te dar uma força nessa missão, trouxemos algumas sugestões de mimos que combinam com cada tipo de amiga. Fique de olho e inspire-se desde já!

1. Presente para amiga que tem tudo

Pulseira da Vivara com vários pingentes para dar de presente para amiga que tem tudo.
Uma coisa é certa: presentear uma amiga que tem tudo é um desafio!

Você já considerou todas as opções: roupas, perfumes, calçados e até livros, mas a futura presenteada já tem tudo? Sem problemas! Quando isso acontece, uma boa saída é partir para um presente para amiga com apelo afetivo

Esse é o caso daquelas joias exclusivas e próprias para marcar uma amizade, como os clássicos pingentes. Delicados e com um visual fashion, tais joias podem ser utilizados de várias maneiras em um look: nos brincos, nos colares e até nas pulseiras. 

O segredo é apostar em um modelo que combine com a sua amiga. Ou então, que carregue algum significado da amizade de vocês. Dessa forma, a sua aliada para todas as horas poderá aproveitar o mimo de diferentes formas e, em paralelo, sempre se lembrará desse laço. 

Uma das maiores emoções é poder acompanhar a formação de uma família — especialmente, em se tratando de nossas amigas. Portanto, se a sua BFF está esperando um bebê, essa é uma ótima oportunidade para presenteá-la em grande estilo. 

Aqui, a sugestão de o que dar de presente para amiga grávida é apostar em uma joia especial que reforce esse momento. Entre os nossos modelos queridinhos, destacamos o Conjunto Life Pulseira e Pingentes Mamas, composto por diferentes berloques com palavras que remetem ao vínculo materno. 

Outra possibilidade de presente criativo para amiga é escolher pingentes avulsos e, a partir daí, criar uma versão exclusiva do acessório. As opções com formatos de menininhos, menininhas e até com a clássica Árvore da Vida são as mais requisitadas do momento. 

2. Presente para amiga grávida

Três mulheres grávidas tocando nas barrigas e interagindo.
Presenteie sua amiga grávida com um mimo marcante!

Uma das maiores emoções é poder acompanhar a formação de uma família — especialmente, em se tratando de nossas amigas. Portanto, se a sua BFF está esperando um bebê, essa é uma ótima oportunidade para presenteá-la em grande estilo. 

Aqui, a sugestão de o que dar de presente para amiga grávida é apostar em uma joia especial que reforce esse momento. Entre os nossos modelos queridinhos, destacamos o Conjunto Life Pulseira e Pingentes Mamas, composto por diferentes berloques com palavras que remetem ao vínculo materno. 

Outra possibilidade de presente criativo para amiga é escolher pingentes avulsos e, a partir daí, criar uma versão exclusiva do acessório. As opções com formatos de menininhos, menininhas e até com a clássica Árvore da Vida são as mais requisitadas do momento. 

Presente para amiga criativa

Pessoa usando um colar Vivara no pescoço como sugestão de o que dar de presente para amiga.
Criatividade e momentos únicos andam juntos: descubra o que dar de presente para amiga criativa!

Sabe aquela pessoa criativa, que adora inovar e que, quando menos esperamos, sempre tem uma boa ideia para compartilhar? Se você está em busca de bons presentes criativos para amiga com essas características, saiba que temos uma alternativa e tanto por aqui. 

No quesito joias, o universo da joalheria está cada vez mais dinâmico e acompanhando as tendências do setor. Com isso, conseguimos encontrar acessórios nada óbvios, diferenciados e pra lá de versáteis. 

Como exemplo, destacamos as Pulseiras Life By Vivara. Pouca gente sabe, mas esses itens podem ser unificados, resultando em um belíssimo colar. Já o cadeado, presente nessas versões, faz as vezes de um pingente, levando um toque fashionista e diferenciado para o look

Curtiu? Com certeza, a sua amiga inovadora também vai adorar essa proposta!

4. Presente para amiga trabalhadora

Mulher usando duas pulseiras Vivara nos pulsos como sugestão de o que dar de presente para amiga.
O que dar de presente para amiga trabalhadora? Apostar nas joias de profissão é uma ótima opção.

Como você já deve ter notado, existem vários perfis de amigas por aí. Seguindo a nossa lista, também não podemos nos esquecer das mulheres trabalhadoras. Em outras palavras, as famosas workaholics

De modo geral, essas pessoas estão sempre ligadas no 220v e não medem esforços para se dar bem em suas carreiras.

Médicas, advogadas, professoras, executivas e tantas outras se encaixam nessa categoria. Assim, uma boa opção de o que dar de presente para amiga trabalhadora é recorrer às joias de profissão, com foco nos pingentes de cada área do mercado

Em contraponto, você pode ir além. Atualmente, existem anéis perfeitos para presentear alguém especial durante uma formatura. O truque é investir em modelos com pedras de cores relacionadas às profissões. Abaixo, listamos brevemente quais são elas para agilizar a sua missão. 

  • Administração: Safira Azul; 
  • Biologia: Água Marinha; 
  • Biomedicina: Esmeralda; 
  • Ciências Contábeis: Turmalina Rosa; 
  • Comunicação Social: Safira Azul; 
  • Direito: Rubi;
  • Economia: Água Marinha; 
  • Educação Física: Esmeralda; 
  • Enfermagem: Esmeralda; 
  • Farmácia: Citrino; 
  • Fisioterapia: Esmeralda; 
  • História e Geografia: Ametista; 
  • Hotelaria: Safira Azul; 
  • Jornalismo: Rubi; 
  • Letras: Ametista; 
  • Medicina: Esmeralda; 
  • Medicina Veterinária: Esmeralda; 
  • Nutrição: Esmeralda; 
  • Odontologia: Granada; 
  • Pedagogia: Safira; 
  • Psicologia: Safira Azul.

5. Presente para amiga aventureira

Que tal descobrir o que dar de presente para amiga apaixonada por adrenalina? Te contamos agora mesmo! Para essas mulheres aventureiras e que são apaixonadas por explorar novos lugares, uma boa pedida é recorrer aos pingentes Life Viagens

Ao explorar as opções, é possível encontrar modelos muito charmosos e que se encaixam em diferentes perfis de viajantes. 

Aviões, mapas, cartões postais e até corações com bandeiras de diferentes países entram nessa lista. A partir daí, basta personalizar o conjunto até deixá-lo com “a cara” da sua amiga. 

Para complementar, ainda existe a possibilidade de investir em outros tipos de mimos. Quem sabe, um guia de viagens, um álbum de fotos ou, simplesmente, uma mochila cheia de compartimentos. As possibilidades são infinitas!

6. Presente para amiga colecionadora

Muitas vezes, nem imaginamos — mas ter uma amiga colecionadora é mais comum do que parece. No caso das mulheres, é muito frequente encontrar pessoas que adoram colecionar joias. 

Em geral, elas são muito vaidosas e estão sempre de olho nas últimas tendências. Para elas, a solução é uma só: presenteá-las com um belo porta-joias.

Em lojas especializadas, como a Life by Vivara, existem modelos de variadas cores, formatos e tamanhos. Invista naquele que se encaixar melhor no perfil da sua BFF

Seguindo esse mesmo raciocínio, outra opção de o que dar de presente para amiga colecionadora são as joias colecionáveis. Os berloques, brincos e anéis com um shape clássico estão no topo do ranking. 

7. Presente para amiga mística

Anéis em formato diferentes como ferraduras Vivara como sugestão de o que dar de presente para amiga.
Sua amiga mística merece levar seus amuletos por onde for!

O mundo místico nunca esteve tão em alta quanto agora. Em uma constante busca pelo autoconhecimento, muitas pessoas estão procurando se aprofundar no tema, se aproximando dos mistérios e revelações do universo.

Portanto, se a ideia é investir em um presente para amiga mística, saiba que as opções são diversas. Inicialmente, a Coleção Life Místico é uma solução e tanto. Nessa linha incrível, é possível encontrar joias com o formato de olho grego, ferradura e demais elementos que envolvem diferentes crenças. 

Ou, se preferir, tem ainda a opção de recorrer aos tradicionais pingentes de signos — que devem ser escolhidos de acordo com a data de nascimento de quem será presenteado. 

E mais! Ainda nessa categoria, sugerimos incluir outros mimos em sua listinha. Esse é o caso de um livro dos signos, peças de cristais, kits de velas aromáticas e até um mapa astral completo

8. Presente para amiga mãe de pet

Pulseira de couro Vivara com pingentes de cachorros como presente para amiga mãe de pet.
Saiba o que dar de presente para amiga fã de pets!

É isso mesmo que você leu. Quando falamos sobre presentes fofos para amigas, é claro que as opções para as mães de pet não poderiam ficar de fora.

Não se espante caso você encontre pessoas que se intitulam “mães” ou “pais” de seus gatos, cachorros e demais bichinhos. Independentemente da espécie do animal, a verdade é que a sua amiga também merece ser homenageada por seu amor incondicional e dedicação. 

Desse modo, considere surpreendê-la com uma joia da Linha Pet. Em resumo, são pingentes muito delicados e que ficam ótimos ao serem utilizados em colares ou pulseiras. Cada versão conta com um design especial, excelente para fazer com que o usuário se lembre de seus bichanos por onde for. Existem alternativas de presente para diferentes raças, além de ossinhos e casinhas. Uma fofura só!

E aí, curtiu conhecer as nossas opções de o que dar de presente para amiga especial? Daqui para frente, você só precisa seguir essas indicações para surpreender quem está sempre ao seu lado.

Lembre-se de sempre optar por produtos de qualidade e de marcas renomadas. Esse cuidado garantirá que a joia dure por muito tempo e permaneça sempre presente no dia a dia de quem você deseja agradar
Caso ainda não tenha garantido um mimo à altura da sua parceira de aventuras, aproveite o momento para acessar a loja Life by Vivara e escolher já. Lá, será possível encontrar opções para todos os tipos de amiga — desde aquela que tem tudo, até a mística e mãe de pet. Super!

Você tambem pode gostar