Conte para nós: você faz parte do time de pessoas que adoram utilizar acessórios versáteis e delicados? Então, é muito provável que as joias minimalistas sejam as melhores pedidas para o seu perfil.
Sucesso na atualidade, tais opções contam com uma proposta mais discreta, fácil de coordenar e que conseguem, em um passe de mágica, deixar qualquer look mais bonito — seja ele formal ou casual. Inclusive, existem vários elementos que se encaixam nesse conceito, como os colares, as pulseiras, os anéis e até os brincos minimalistas.
Pensando nisso, o time da Vivara veio até aqui compartilhar tudo sobre a proposta com vocês. Para se atualizar na tendência e, quem sabe, integrar essa febre em seu dia a dia, continue acompanhando o post e aprenda, de uma vez por todas, como usar as joias minimalistas.
Tudo sobre as joias minimalistas
Para dar início ao assunto, vamos entender de vez o que são joias minimalistas. Tendência absoluta no street style, esse conceito vem, aos poucos, conquistando o coração do público, independentemente de idades e estilos de se vestir.
Assim, podemos dizer que tais elementos carregam um visual extremamente delicado, feminino e charmoso. Em outras palavras, os brincos, pulseiras, anéis, colares ou qualquer outra joia que se encaixa em tal estética tende a apresentar um design super discreto, pautado pelo uso de linhas finas, materiais de alta qualidade e poucos detalhes.
Formatos repletos de cravação de pedrarias? Ao falarmos sobre as joias minimalistas, a máxima do “menos é mais” deve vir em primeiro lugar.
E mais!
Contudo, não se engane, viu? Apesar de serem geralmente pequenas e nada extravagantes, as joias minimalistas têm, sim, o poder de transformar qualquer visual — ainda mais, em se tratando dos outfits refinados. Assim que adicionar um desses itens em sua combinação, automaticamente, você conseguirá desfilar por aí com muito mais brilho, informação e um toque de charme.
Fato que nos leva a acreditar que não é preciso adicionar inúmeros acessórios em um look para obter um efeito positivo. Mas sim, com poucos — e belos — adornos, conseguimos valorizar uma combinação, exibindo sutileza e bom gosto.
Os diferenciais de usar e abusar das joias minimalistas
Não é por acaso que as joias minimalistas estão ganhando destaque em vários espaços. Ao abraçar essa tendência, muitas pessoas conseguem aproveitar inúmeros benefícios incríveis, como mostramos nos tópicos abaixo. Conheça quais são os principais!
- Uma joia minimalista consegue conversar perfeitamente com qualquer look, pois trata-se de um artigo versátil e fácil de coordenar;
- Estamos falando de elementos igualmente valiosos como qualquer outro do mercado. A única diferença está em sua discrição e simplicidade;
- É uma ótima maneira de fazer com que um look tenha estilo e originalidade, mas sem correr o risco de cometer excessos;
- Hoje em dia, conseguimos encontrar joias minimalistas de diferentes materiais. Os mais utilizados para essa finalidade são o Ouro Branco, o Ouro Amarelo, o Ouro Rosé e a Prata de Lei;
- Uma joia minimalista também pode contar com a aplicação de pedras nobres. Ainda que de modo delicado, essa cravação ajuda a tornar o artigo ainda mais especial, contando com diamantes, safiras ou esmeraldas;
- É importante lembrar que esses adornos possuem excelente qualidade e longa durabilidade. Diante disso, é uma ótima saída para compor o closet feminino e, quem sabe, serem passados de “geração para geração”.
Aprendendo como combinar as joias minimalistas da melhor maneira
Quer uma boa notícia? As joias minimalistas são muito fáceis de combinar. Contudo, é sempre interessante seguir algumas recomendações a fim de garantir o sucesso da sua produção.
A primeira delas vem agora. Evite utilizar esses modelos para fazer vários mix em um só look. Caso contrário, isso acabará pesando o seu visual, comprometendo o efeito delicado da proposta. Em vez disso, você pode criar apenas um mix em toda a composição, podendo ser de pulseiras, anéis, brincos ou colares.
Outra recomendação é escolher uma joia minimalista para ser o destaque do outfit. Imagine, por exemplo, como a sua combinação não ficará belíssima ao ser composta por uma chocker com pingentes sutis? Em contraponto, há a possibilidade de coordenar essa mesma peça com outras correntes mais finas e igualmente discretas, até alcançar um efeito que dê match com você.
3 dicas práticas para testar
- Para evitar erros, considere adotar o visual minimalista por inteiro. Isso ajudará você a obter um resultado melhor e sem o risco de cometer gafes. Nessa etapa, tanto as joias deverão seguir essa proposta, quanto o restante da produção, contando com roupas, sapatos e até a sua bolsa. Sem muito esforço, o outfit ficará refinado e pronto para qualquer situação;
- Não abra mão da qualidade. Um dos conceitos do minimalismo é priorizar os produtos de altíssima qualidade e durabilidade. E com as joias isso não é diferente. Na hora de escolher a sua peça, certifique-se de adquiri-la em uma marca renomada, com boa procedência no mercado e que também desenvolva peças esteticamente bonitas;
- Lembre-se do “menos é mais”. Esse é um dos principais truques para impedir que o visual fique chamativo e pesado.
Joias para evitar em um look minimalista
Obviamente, existem alguns modelos de joias que devem ser evitados se você deseja arrasar no visual minimalista. No topo da lista, destacamos aquelas em formato maximalista — maiores e chamativas. Essa recomendação é ainda mais válida se tratando de brincos grandes demais, principalmente entre quem deseja montar um look na orelha e já possuir diferentes perfurações.
Principais joias minimalistas para experimentar
Está curiosa para saber quais são as joias minimalistas preferidas de quem é apaixonado por moda e estilo? Abaixo, listamos os modelos mais requisitados da vez e que, com certeza, também podem fazer parte do seu closet.
Brincos minimalistas
No topo da lista estão os brincos minimalistas. Como você deve imaginar, essas versões são bem menores do que as normais, surgindo em formato de bolinha, de quadradinho ou até em formatos mais divertidos, como estrelas e corações. Aqui, os populares “pontos de luz” também se destacam, uma vez que são discretos e conseguem adicionar um brilho único na produção.
Colares minimalistas
Seguindo com o nosso conteúdo de joias minimalistas, não podemos deixar os colares de fora. Isso mesmo!
Excelentes para transformar completamente um look, esses artigos conseguem deixar a produção elegante, ainda mais se tratando dos visuais próprios para uma reunião importante ou um jantar romântico.
Normalmente, essas joias contam com um design mais sutil, podendo apresentar — ou não — um pingente com a cravação de pedras nobres. Diamantes, rubis, esmeraldas, safiras e turmalinas são bons exemplos disso.
Pulseiras minimalistas
Em geral, as pulseiras minimalistas ainda podem apresentar uma estrutura entrelaçada, como também, se apresentar apenas como uma simples correntinha ou argola. Na maioria das vezes, essas opções não possuem cores marcantes e, em algumas ocasiões, possuem pingentes igualmente discretos.
Diante disso, as pulseiras minimalistas conseguem facilmente compor um mix de joias. Para um efeito único e charmoso, considere montar uma mistura utilizando modelos de diferentes materiais, como o Ouro Amarelo, o Ouro Branco e o Ouro Rosé.
Anéis minimalistas
Não há como negar: os anéis minimalistas estão cada vez mais sendo vistos por aí. E entender o motivo de tanto sucesso é fácil, já que tais modelos são discretos, fáceis de usar e conseguem levar mais estilo para um outfit.
Da mesma forma que os demais itens citados até aqui, os anéis minimalistas costumam ser mais finos, em tons de Ouro Amarelo ou prateados. E, inclusive, há opções para serem usadas em todos os dedos – até mesmo em uma falange.
Para fugir do óbvio, a dica é recorrer aos anéis minimalistas com design geométrico. Estamos falando de alternativas que apresentam as linhas quadradas ou que possuem triângulos em suas superfícies.
Tendências de joias minimalistas para ter no radar
- Joias minimalistas com visual romântico: são peças que contam com a presença de elementos típicos de um estilo mais delicado e feminino. Entre eles, destacamos os corações, as estrelas e as pedras preciosas. São ótimas saídas para as mulheres que desejam realçar a sua feminilidade e discrição;
- Joias minimalistas com traços finos: são modelos sem nenhum tipo de símbolo ou a aplicação de pedras preciosas. Em sua maioria, tais versões apresentam um design básico, mas sempre são confeccionadas em materiais nobres;
- Joias minimalistas místicas: versões que possuem detalhes ligados ao horóscopo ou às constelações. Podem carregar medalhas, pingentes e por aí em diante.
Como vimos após essa leitura, as joias minimalistas vieram para ficar — e existem inúmeras vantagens ao adotá-las em seus looks do dia a dia. Agora que você já está por dentro do tema, que tal aproveitar para conhecer alguns modelos incríveis e que estão prontos para compor os seus visuais?
Ao acessar a loja virtual da Vivara, é possível encontrar anéis, colares, braceletes e brincos, de cada uma das joias minimalistas que mencionamos aqui, prontos para te ajudar a exalar estilo e sofisticação por aí. Dê uma olhada em nossa seleção e inspire-se desde já!