Anéis masculinos: veja tudo o que você precisa para usá-los

Imagem em preto e branco um homem segurando um colar e usando anel masculino

De uns tempos para cá, os homens estão ficando cada dia mais vaidosos. Seja no modo de se vestir ou até de se cuidar, os rapazes atualizados vêm investindo em peso no visual — a fim de conquistar uma aparência repleta de estilo. Diante disso, o uso dos anéis masculinos não pode ser esquecido. 

Grandes aliados de quem gosta de contar com uma produção caprichada, essas joias ajudam pessoas de diferentes gostos a transmitir muita personalidade, tanto em ambientes formais, como no escritório, quanto naqueles mais descontraídos. 

Seja como for, se você deseja atualizar as suas combinações, nada mais justo do que aprender como utilizar esses elementos no decorrer da semana. E, para te ajudar, separamos um apanhado de dicas exclusivas que, certamente, serão o pontapé inicial em sua transformação. 

Acompanhe a leitura e inspire-se!

O significado do anel em cada dedo

Por essa razão, ao colocar a joia em cada dedo, você consegue transmitir uma mensagem, seja em relação a sua personalidade ou status social. 

Não quer errar na hora de utilizar a joia? Tenha em mente o significado do anel em dedos específicos:

  • Anel masculino no dedo mindinho: significa independência e versatilidade; 
  • Anel masculino no dedo médio: é utilizado por homens que desejam realçar a sua beleza e sedução; 
  • Anel masculino no dedo indicador: é, normalmente, muito utilizado por pessoas participantes de comunidades e grupos específicos; 
  • Anel masculino no dedo polegar: é sinônimo de riqueza e poder.

Afinal, quando usar os anéis masculinos? 

A princípio, muitas pessoas acreditam que as joias masculinas, em geral, devem ser utilizadas em momentos específicos. Porém, não é bem assim. Podemos dizer que os anéis masculinos, podem ser usados e adaptados para toda e qualquer ocasião. 

O seu único cuidado, porém, será escolher a joia adequada para que converse com o estilo do compromisso e, consequentemente, esteja alinhada ao seu traje. 

Tratando-se do material, existem várias opções disponíveis no mercado. Os modelos mais nobres são os confeccionados em Ouro Amarelo ou Ouro Branco. Este último, por exemplo, é mais fácil de harmonizar, especialmente por apresentar a tonalidade prateada, considerada neutra. 

Ainda nessa categoria, existe a possibilidade de optar por outras versões de anéis masculinos. A Prata de Lei é uma solução sempre certeira, uma vez que transita perfeitamente bem em diferentes estilos. Outra possibilidade são os modelos feitos em Ródio — um material bastante requisitado pelos homens e que ajuda a adicionar mais originalidade a uma produção. 

Dica para se acostumar com os anéis masculinos 

Apesar de estar em alta na moda nacional e internacional, o uso dos anéis masculinos pode causar um certo incômodo inicial nos rapazes que não estão acostumados com esse joia. Caso você seja uma dessas pessoas, não se preocupe! 

Como recomendação, muitos especialistas sugerem manter a joia no dedo ao longo do dia, mesmo que ela seja removido em certos períodos. 

Acredite: aos poucos, e sem perceber, você já estará familiarizado com o acessório e conseguirá aproveitá-lo de inúmeras maneiras! 

Anel masculino
Anéis masculinos são a aposta perfeita para incrementar seu estilo em qualquer ocasião

Como escolher anéis masculinos?

No momento de entender como escolher anéis masculinos, é provável que você encontre uma ampla variedade de modelos no mercado. Alguns, mais discretos e versáteis; outros, bem chamativos e excelentes para os seus compromissos especiais. Seja como for, existem alguns pontos que devem ser analisados para garantir a escolha correta. 

Abaixo, contamos quais são os principais deles. Anote!

Considere o seu objetivo

O primeiro passo para acertar em cheio na escolha dos anéis masculinos é saber, de fato, qual a finalidade da joia. A ideia é somente embelezar o seu visual e adicionar mais estilo em sua combinação? 

Ou então, você pretende utilizar esse item como uma forma de simbolizar um relacionamento ou um acontecimento memorável? Inicialmente, esse detalhe pode até parecer supérfluo, mas, na prática, ele fará toda a diferença no aproveitamento do acessório.

Observe o design

Na hora de escolher anéis masculinos, também é necessário pensar no design do modelo — assegurando que a versão adquirida combine com o seu estilo pessoal e te ajude a transmitir a mensagem desejada. 

Dica: caso a sua mão seja pequena, procure utilizar anéis que sejam visualmente menores. Já os rapazes de mãos maiores podem apostar sem medo nos modelos marcantes e imponentes. 

Simples, esse truque ajudará você a conquistar um efeito equilibrado, sem correr o risco de cometer exageros.

Lembre-se de conferir o tamanho do anel

Certamente, observar o tamanho dos anéis masculinos é um cuidado imprescindível para garantir a sua satisfação. Muito além de uma questão estética, tal atenção ajudará você a ter muito mais conforto durante o uso da joia. 

Para tanto, a melhor saída é experimentar o modelo diretamente na loja, ou então, conferir a tabela de medidas e, a partir disso, ter muito mais segurança ao identificar a sua numeração. 

Homem usando anel masculino, demonstrando a importância de se usar aneis masculinos.
É fundamental saber as regras básicas de harmonização para começar da melhor forma a incorporar os anéis masculinos.

Na Vivara, por exemplo, contamos com um Guia de Medidas, que pode ser acessado por qualquer um que esteja interessado em adquirir um de nossos produtos. 

Como usar anéis masculinos?

Se você quer investir em anéis masculinos, sem dúvida, será necessário entender como combiná-los ao longo do dia a dia, concorda? 

Para os rapazes que não costumam usar aneis esse processo pode soar um pouco complicado, mas acredite:com o tempo e a prática, você se tornará um especialista no assunto. Montando combinações equilibradas, originais e que conseguem conversar tranquilamente com o seu estilo de vida. 

De todo modo, existem algumas regras básicas que podem ser praticadas desde o primeiro uso do produto. Confira quais são elas e alcance o seu melhor visual.

1. A quantidade de anéis masculinos

Quando falamos em como combinar anéis masculinos, não podemos esquecer da quantidade de joias utilizadas em cada dedo. Com a máxima do “menos é mais” presente, em vez de pecar pelo exagero, a recomendação é sempre preferir o uso harmônico das joias

Com essas informações em mente, há a possibilidade de seguir uma regra simples de proporção, que consiste em utilizar, no máximo, três anéis em uma só mão. Ou então, quatro anéis, colocando dois em cada uma das mãos. 

Bem fácil!

2. O mix de materiais

Há alguns anos, as pessoas acreditavam que, para utilizar mais do que dois anéis em uma mesma mão, era preciso que todas as joias da produção fossem confeccionadas a partir do mesmo material. 

De uns tempos para cá, as pessoas estão experimentando novas formas de composição e, por isso, a utilização de diferentes materiais está mais evidente do que nunca — especialmente se tratando de composições informais.

Portanto, não tenha medo! Está liberada a composição de anéis masculinos feitos em variadas matérias-primas. A seguir, vamos mostrar algumas sugestões:

Anéis masculinos – Prata

Para os homens mais discretos, a sugestão é investir na combinação da Prata de Lei com o Ouro Branco ou o Ródio — elementos mais sutis e fáceis de coordenar. 

O anel de prata na imagem demonstra a beleza dos aneis masculinos.

Anéis masculinos – Ouro

Por outro lado, para homens com personalidades mais chamativas, as versões em Ouro Amarelo são o ideal. Tanto para serem adicionadas no cotidiano, compondo os mais diversos estilos, quanto para serem usados em produções marcantes, como festas de casamento e formaturas.

 Os anéis masculinos são ótimos companheiros para compor visuais de todos os estilos. Na imagem vemos uma anel masculino de ouro.
Os anéis masculinos são ótimos companheiros para compor visuais de todos os estilos.

3. O equilíbrio entre as duas mãos

Quer utilizar os anéis masculinos de um jeito sofisticado e inteligente? A recomendação é investir no equilíbrio entre as suas duas mãos

Isso mesmo! Em vez de adicionar vários modelos de um só lado, considere aproveitar as suas duas mãos para criar um resultado mais simétrico e pautado pelo bom senso. 

Aliás, essa dica é ótima não apenas para o uso dos anéis, como também para os demais acessórios que podem compor um visual, como as pulseiras. 

Como foi possível notar ao longo deste texto, os anéis masculinos são ótimas saídas para os homens vaidosos e que desejam transmitir estilo em qualquer ocasião. O truque, é sempre preferir modelos visualmente bonitos, mas que também sejam confeccionados com matérias-primas de alta qualidade, proporcionando muito mais durabilidade e excelente custo-benefício. 

E então, gostou de conferir essas dicas? Esperamos que sim! Aproveite para acessar o site da Vivara e conferir a nossa Coleção Masculina, recheada de anéis masculinos, correntes e outros acessórios prontos para te acompanhar nas ocasiões mais especiais.

Vivara

Você tambem pode gostar