Pulseira para bebês: 4 dicas sobre como usar

Na imagem é possível ver duas mãos femininas e 1 pequeno braço infantil segurando uma pulseira para bebê.

As pulseiras para bebês vêm se tornando um acessório muito procurado. Além de serem elegantes, trazem personalidade e delicadeza sem a necessidade de intervenções, como no caso dos brincos. Com muitas opções e formatos, nós da Vivara gostaríamos de sugerir algumas dicas para que você possa decidir qual a melhor opção de pulseira para bebês.

As pulseiras para bebês podem ser uma ótima opção para eventos mais formais, aniversários e festas infantis. Para que você acerte na escolha, separamos também as maiores dúvidas que mães e pais costumam ter na hora de considerar essa aquisição. Assim você pode tomar uma decisão acertada, elegante e sem abrir mão do conforto e da segurança que os bebês necessitam. 

Acompanhe a leitura! 

Como escolher a melhor pulseira para bebês? Veja essas 4 dicas!

Ao sair em busca dos modelos de pulseira para bebês, você encontrará uma infinidade de produtos disponíveis no mercado. Entretanto, para garantir a segurança do bebê, e a durabilidade do material, será necessário observar alguns critérios básicos

Vamos lá?

1. Invista em produtos desenvolvidos exclusivamente para crianças 

Um dos erros cometidos por muitos pais de primeira viagem é adquirir produtos de tamanhos reduzidos, mas que não são necessariamente desenvolvidos para crianças. Se você deseja que o seu filho fique protegido e tenha conforto é importante adquirir somente itens de coleções pensadas especialmente para esse público

Isso porque, tais itens contam com um design suave, delicado e especial para os bebês. Na maioria das vezes, os acessórios ainda apresentam formatos anatômicos — promovendo mais liberdade e bem-estar. 

Tudo isso, sem contar que essas linhas são fabricadas a partir de um controle de segurança rigoroso, especialmente no que diz respeito ao encaixe das peças. A ideia é evitar ao máximo qualquer acidente e oferecer tranquilidade aos pais. 

2. Observe o material da pulseira para bebês

Outro ponto que não deve ser ignorado ao comprar uma pulseira para bebês diz respeito ao material da joia. Na maioria das vezes, as crianças e os recém-nascidos apresentam uma pele muito mais delicada e sensível, podendo desenvolver alergias e irritações com facilidade – ainda mais, ao entrar em contato com diferentes materiais. 

Portanto, as bijuterias não são recomendadas (mesmo as semijoias). Prefira produtos considerados hipoalergênicos ou confeccionados em materiais nobres. 

O melhor caminho pode ser, por exemplo, investir em pulseiras feitas em Ouro Amarelo 18k: uma matéria-prima segura e com um risco mínimo de causar reações alérgicas. Ainda nessa categoria, você pode optar pelos modelos em Ouro Branco ou Ouro Rosé, elementos igualmente nobres e charmosos.

As pulseiras para bebês podem ser de vários materiais, assim como o ouro, na imagem temos uma pulseira para bebê com pingente de joaninhas.
Pulseiras para bebês são ótimas opções para manter seu pequeno estiloso e seguro. 

3. Escolha modelos com temáticas infantis

De nada adianta investir em uma joia nobre se, no fim das contas, o produto não for adequado para o uso infantil. Assim, para que a joia possa ser bem aproveitada por muitos anos, considere observar o seu design e, preferencialmente, apostar em acessórios que tenham uma temática adequada ao público infantil.

Em se tratando de uma pulseira para bebês, há a possibilidade de recorrer aos modelos com detalhes em corações, estrelas, animais ou, até mesmo, que apresentem a cravação de pedras coloridas. As mais utilizadas nessa proposta são o Rubi, a Safira e os pontos de luz feitos em diamantes. 

4. Analise os fechos da pulseira para bebês

Na escolha de pulseira para bebês, você precisará considerar não somente a estética da joia, como também os detalhes que envolvem a segurança da criança. Independentemente do modelo eleito, o ideal é buscar por opções que contem com um fecho bem reforçado

O recomendado é sempre utilizar joias que apresentem travas especiais, sem o risco de serem removidas pela boca da criança. 

Quais são os modelos de pulseira para bebês mais procurados?

Existem vários modelos de pulseira para bebês que podem ser adquiridos. Apostas nas opções clássicas podem ser uma boa alternativa para não correr o risco de errar na escolha. 

Esse é o caso das alternativas feitas em bolinhas — charmosas e delicadas. Considere também as versões com plaquinhas, que podem ser utilizadas para gravar o nome da criança ou alguma frase especial. 

Abaixo, listamos algumas das pulseiras para bebês mais procuradas aqui na Vivara:

As pulseiras para bebês podem ser de vários materiais, assim como o ouro, na imagem temos uma pulseira para bebê com pingente de flor.
Delicadeza, suavidade e diversão  são características principais das pulseiras para bebês. 

Uma sugestão é investir em um conjunto de joias infantis. Estamos falando de kits compostos por pulseira para bebês, brincos e pingentes diversos. 

Como cuidar da pulseira para bebês?

Assim que você encontrar a melhor pulseira para bebês, vem o momento de aprender como cuidar adequadamente dessa joia — prolongando o seu uso por um bom tempo e até se tornando uma verdadeira herança de família. 

Para isso, siga as recomendações que o time da Vivara selecionou exclusivamente sobre o assunto.

  1. Cuidados gerais:

Podemos dizer que as recomendações para cuidar de uma pulseira para bebês são as mesmas que indicamos para as peças de adultos. Ou seja, é de extrema relevância manter os artigos longe do contato com os produtos químicos, com foco naqueles que apresentam ação abrasiva ou corrosiva

  1. Joias em Ouro: 

A joia feita em Ouro Amarelo, Ouro Branco ou Ouro Rosé também pode vir a apresentar manchas com o passar do tempo, ainda mais se não for cuidada da maneira correta. Portanto, lembre-se de sempre realizar limpezas frequentes no artigo, utilizando uma flanela macia ou, no máximo, um sabonete neutro. Se sentir dificuldades nessa etapa, contrate os serviços de um especialista.

  1. Cuidado com a água!

Não é recomendado que os bebês entrem no mar ou em piscinas com as suas joias. O contato longo com o cloro e sal, podem prejudicar a vida útil das joias.

  1. Fique atento ao armazenamento da joia

Na hora de armazenar os artigos, lembre-se de deixá-los em um local seguro e longe do alcance dos bebês. É interessante que o espaço seja seco e que os itens estejam envoltos por tecidos próprios para essa finalidade. Os saquinhos das joias, oferecidos logo no momento da compra, são ótimas soluções; 

  1. Tenha uma organização individual

Evite guardar as peças juntas, em um só lugar, principalmente uma pulseira para bebês. O item pode acabar se arranhando ou se misturando com outras peças, apresentando nós difíceis de serem desfeitos.

Após essas dicas, temos certeza de que você já sabe como encontrar a melhor pulseira para bebês e garantir uma escolha acertada para qualquer ocasião. 

Agora que você conhece tudo sobre pulseira para bebês, aproveite o momento para explorar a categoria infantil da Vivara e investir em produtos de alta qualidade.

Vivara

Você tambem pode gostar