Confira 4 maneiras de como usar braceletes

Não é de hoje que os acessórios são conhecidos por ajudarem as pessoas a garantirem looks incríveis e estilosos. Assim que incluímos estes itens em uma composição, imediatamente, conseguimos deixá-la mais diferenciada, exibindo também um pouco de nossa personalidade.

Entre tantas joias disponíveis no mercado, os braceletes, por exemplo, são ótimas escolhas para quem deseja atualizar o visual e deixá-lo mais autêntico.

Capazes de se encaixar em diferentes estações do ano e ocasiões, esses elementos podem ser encontrados em variados modelos. Alguns são mais finos e com um toque minimalista; outros, por sua vez, são feitos através de cravação com pedras e com detalhes mais marcantes.

Com isso em mente, o que acha de aprender como usar braceletes em seu dia a dia? Neste post exclusivo, te contamos dicas valiosas que tornarão a sua rotina de moda muito mais certeira e facilitada. Acompanhe para se inspirar!

Afinal, qual a diferença entre pulseira e bracelete? 

De modo geral, podemos dizer que esse tipo de joia é muito parecido com as clássicas pulseiras. Entretanto, a diferença está no tipo de material de sua produção — os braceletes, nesse caso, são muito mais firmes e resistentes

Em paralelo, são itens famosos por possuírem um design maior e mais chamativo. Em certos modelos, eles conseguem, inclusive, cobrir completamente o punho, o que garante uma produção extremamente estilosa.

Vale ressaltar que os braceletes ganharam notoriedade ao longo de todo o século XX, principalmente, por serem considerados delicados e ideais para exalar elegância independentemente do gênero. Por essas e outras, as mulheres continuaram utilizando o adorno — que se mantém muito presente até os dias atuais.

Assim, podemos afirmar, sem medo, que tanto o bracelete feminino quanto o bracelete masculino, são joias atemporais. Ou seja, nunca saem de moda e conseguem ser muito bem aproveitados em variadas ocasiões: no escritório, em um encontro casual e, até mesmo, em uma festa de gala, entre outros contextos.

Quais são os principais tipos de braceletes?

Felizmente, existem vários modelos de braceletes disponíveis para quem deseja atualizar o outfit. A seguir, mostraremos quais são eles e as principais características de cada um. Desse modo, ficará muito mais fácil escolher a versão que combina com o seu perfil, criando composições eficientes e equilibradas. 

Braceletes mais finos 

Para começar, vamos falar um pouco dos braceletes de design fino. Recomendados para as mulheres que se identificam com os estilos clássico e minimalista, esses modelos tendem a ser mais discretos e delicados. Em certas situações, as versões ainda apresentam detalhes extras, como a aplicação de pedras sutis e pequenas inscrições.

Vale lembrar que essas alternativas são ótimas para quem deseja disfarçar o punho largo. Portanto, na hora de escolher o bracelete ideal, prefira aqueles de tons neutros e, preferencialmente, com um formato vazado. 

Ainda há a possibilidade de coordená-lo com relógios e pulseiras que sigam a mesma proposta. Esses itens devem ser posicionados no mesmo braço em que o bracelete estiver. No outro, por sua vez, o uso de anéis é bem-vindo.

Braceletes mais grossos

Se, de um lado, temos os braceletes finos, do outro, estão aqueles largos e atraentes. Ideais para marcar presença em uma produção, esse tipo de joia também pode ser visto em diferentes matérias primas.

Para usar um bracelete largo sem erro, a recomendação é posicioná-lo no antebraço — e não acima do pulso. Isso permitirá que haja um bom espaço entre a joia e a sua mão, equilibrando toda a silhueta e deixando a composição mais harmônica.

E como usar braceletes no dia a dia? 4 dicas especiais

Assim que encontrar os braceletes que melhor conversam com o seu perfil e estilo, é o momento de conferir algumas dicas práticas para aproveitá-los ao máximo. Até porque, por se tratar de um elemento extremamente versátil, não faltam opções de combinações para você usar ao longo da semana ou em ocasiões especiais. 

Veja os truques que preparamos!

Dica #1: torne o bracelete um destaque no seu look 

A primeira recomendação para quem deseja montar um look impecável com bracelete feminino é, sem dúvida, tornar o acessório o protagonista do visual. 

Para tanto, não tem mistério, você só precisa escolher uma composição de trajes mais simples, como é o caso daqueles em tons neutros e sóbrios, como o preto, o branco e o marinho. 

Em paralelo, invista em uma joia que consiga se destacar na produção. As versões metalizadas, feitas em Ouro Amarelo, Ouro Branco e Ouro Rosé são ótimas apostas para essa finalidade. 

Dica #2: combine o bracelete com outros acessórios

Acima, falamos brevemente sobre a possibilidade de coordenar os braceletes com outros acessórios igualmente charmosos — mas sempre evitando exageros. 

Sendo assim, uma ótima solução é recorrer ao uso de brincos e colares, procurando manter as suas mãos livres e garantindo que toda a atenção daquela região seja destinada somente aos braceletes. 

Já em relação aos demais acessórios do look, considere investir em peças com tonalidades que conversem bem entre si e consigam te ajudar a alcançar um efeito interessante. Por exemplo: caso o seu bracelete seja dourado, o ideal é utilizar brincos e colares no mesmo tom, o que te ajuda a ter um resultado mais clean.

Dica #3: saiba harmonizar o bracelete com as suas roupas

Assim como acontece com o uso de qualquer joia e acessório, os braceletes devem ser bem combinados com as roupas que integrarão um look — desde as peças casuais até as mais elaboradas

Dito isso, é interessante ficar atenta aos detalhes. Você pretende utilizar vestimentas com cores fortes e estampas marcantes? Nesse caso, e para promover o equilíbrio, recorra aos modelos de braceletes mais simples, exatamente como as versões minimalistas, que são mais finas e sem muitos detalhes. 

Em contraponto, ao utilizar visuais neutros e discretos, dê preferência às joias mais trabalhadas, podendo contar com brilhos, pérolas, pingentes, inscrições e até outros detalhes mais ousados. 

Dica #4: monte um mix de braceletes

Outra maneira fantástica de aproveitar ao máximo os braceletes que você tem no armário é, sem dúvida, elaborar um mix de acessórios em seu pulso. Da mesma maneira que fazemos com as pulseiras, os braceletes também podem surgir em composições mais elaboradas, principalmente se tratando dos visuais destinados aos encontros casuais. 

Nesse sentido, para não pesar, prefira utilizar modelos mais finos e que possam ser combinados com facilidade.  De todo modo, use a criatividade a seu favor!

Em resumo:

  • Os braceletes são grandes curingas no dia a dia e podem ser coordenados com roupas de todos os estilos, desde os vestidos românticos até os cardigãs e blusas assimétricas. O importante é saber como equilibrar esses elementos na hora de elaborar um look;
  • Ao escolher o seu bracelete, observe não apenas o estilo da joia mas também dê prioridade aos modelos confeccionados a partir de materiais nobres;
  • Para que o produto permaneça sempre impecável e com longa durabilidade, não deixe de armazená-lo corretamente. É importante manter a peça longe de ambientes úmidos e sempre removê-la antes de manusear produtos corrosivos ou abrasivos; 
  • Lembre-se de que menos é mais. Dito isso, nos ambientes formais a melhor pedida é evitar os excessos. Se você deseja transmitir uma impressão de comprometimento e seriedade, prefira os modelos finos e delicados, que promovam um visual discreto;
  • Por último, se você deseja inovar completamente em um look, considere utilizar os braceletes por cima da manga de uma blusa ou casaco. Tendência no street style, esse truque é muito diferenciado e vai te ajudar a ser mais original sem muito esforço.

Viu só? Com essas dicas exclusivas, você já possui todas as informações necessárias para criar os melhores looks com braceletes.

Seja para um evento casual ou formal, certamente essas joias serão o ponto de destaque de seu visual, te ajudando a refletir autenticidade e, especialmente, muito charme.

Após mergulhar no assunto, aproveite o momento para acessar a loja virtual da Vivara. Lá, é possível encontrar os melhores modelos de braceletes do mercado — todos fabricados a partir de materiais de altíssima qualidade e com variados designs. Vai ser difícil não se apaixonar!

Vivara

Você tambem pode gostar