Leves e charmosas, as pulseiras são ótimas joias para dar um toque de personalidade ao seu visual.
Elas são versáteis e variadas, estão sempre na moda, e podem ser usadas por todas as pessoas, desde muito cedo.
É comum, por exemplo, que algumas pessoas optem por garantir uma pulseira para bebês aos seus filhos (ao invés dos brincos), já que ela não demanda nenhuma intervenção, como furo na orelha.
Por isso, ao conhecer sobre os tipos de pulseira, você também pode ficar por dentro de todos os estilos de um acessório que, por toda a vida, acompanha diversas pessoas.
Para se aprofundar no assunto e entender como aplicá-las ao dia a dia da melhor maneira possível, continue a leitura, e anote nossas dicas!
Quais são os tipos de pulseiras existentes?
Do estilo mais clássico ao mais moderno, você pode encontrar 5 tipos de pulseiras que estão sempre em alta e na moda.
Elas são perfeitas para trazer aquele toque a mais de personalidade ao seu visual, com poder de transformar um look básico, por exemplo, em algo estiloso.
A seguir, vamos mostrar quais são os principais tipos de pulseiras, assim como as principais características de cada uma delas.
Dessa maneira, ficará muito mais fácil escolher aquele tipo que combina mais com você e seu estilo, criando composições equilibradas e divertidas.
Continue a leitura, e confira cada uma delas.
Pulseiras com pingentes
Para dar início à nossa seleção, vamos falar sobre a pulseira com pingentes.
Ela é moderna, casual, e combina com, praticamente, todos os estilos, idades e ocasiões.
Normalmente, a sua corrente é lisa, e você pode adquirir os pingentes separados, criando uma pulseira única e, ainda, contando a sua própria história por meio dos pingentes.
A ideia é que você personalize essa pulseira com pingentes que remetem à alguma realização pessoal, profissional, alguma lembrança, interesse ou memória afetiva.
Ou seja, é uma composição totalmente única, personalizada, e que marca seus momentos mais especiais!
Pulseiras em Couro
As pulseiras em Couro são, geralmente, feitas a partir de tiras facilmente ajustáveis. Elas podem ser trançadas ou entrelaçadas, combinando bastante com estilos urbanos.
Esse estilo de pulseira também é popular entre pessoas que desejam adicionar um toque rústico e boêmio ao visual.
Elas combinam com uma grande variedade de roupas, podendo ser a peça-chave para momentos casuais.
É possível combiná-las com camisas, vestidos longos e camisetas, assim como também se coordenam perfeitamente com jaquetas em todos os tecidos, e peças de roupa em jeans.
Esses acessórios, inclusive, são muito procurados para compor visuais masculinos, uma vez que são ótimas opções para acompanhar relógios e anéis.
Pulseiras com correntes
Nosso quarto exemplo sobre tipos de pulseira, envolve uma opção que está bastante em alta no momento: a pulseiras com correntes.
Criadas a partir de elos em metais nobres, esses modelos podem levar o Ouro Amarelo, o Ouro Branco, a Prata e o Ouro Rosé em sua composição principal.
Elas podem ser facilmente ajustadas ao pulso de qualquer pessoa e, normalmente, levam um fecho aparente.
Esse modelo pode ser usado como joia única, com pingentes do mesmo material, ou com pedras preciosas — cabendo a você escolher de acordo com suas preferências pessoais.
Ela é um dos modelos mais procurados e utilizados dentre os tipos de pulseira, já que são super versáteis e combinam com qualquer visual, carregando charme e sofisticação de maneira leve.
Pulseiras Riviera
Se você está procurando tipos de pulseira que contem com muito brilho, a Pulseira Riviera pode ser perfeita.
Esse é um modelo clássico, de base flexível e, ao mesmo tempo, alinhada, que pode levar o Ouro Amarelo, Ouro Branco ou Prata.
Seu grande diferencial está nas pedras preciosas,aplicadas lado a lado em uma linha contínua, que garante um efeito brilhante incomparável.
Uma curiosidade desse modelo: por ser considerada uma joia clássica, ela pode ser passada de geração para geração.
Braceletes
Os braceletes são ótimas escolhas para quem deseja deixar o visual mais autêntico.
Ele é um tipo de pulseira caracterizado por ser sólido — ou seja, são rígidos e podem, ou não, possuir aberturas.
Também sempre carregam tamanho fixo, e são projetados para caber no pulso confortavelmente.
Você pode encontrá-los em opções mais finas, minimalistas, e outras mais largas, com aplicações em pedras preciosas e texturas diversas.
Quando tratamos sobre seu material, os metais nobres mais presentes nos braceletes, são:
- A Prata;
- O Ouro Amarelo;
- O Ródio Negro (geralmente encontrado em banhos para braceletes de prata);
- O Ouro Rosé;
- O Ouro Branco.
Elas são joias versáteis para quem está à procura de um toque elegante ao visual.
Os braceletes, inclusive, são comumente aderidos para acompanhar produções sofisticadas, como casamentos, formaturas e festas de gala.
Bracelete ou pulseira: como escolher?
A grande diferença entre um bracelete e uma pulseira está, de maneira geral, no tipo de material que foi utilizado na sua produção.
O que confere ao bracelete resistência, rigidez e firmeza, pode não ser o ideal para a composição de pulseiras mais leves e fluidas, por exemplo.
Por isso, na prática, vale pensar na diferença entre esses dois acessórios como, principalmente, seu objetivo final de uso.
Para o caso de você estar buscando por uma pulseira para te acompanhar no dia a dia, em situações casuais e completando looks leves, vale pensar em adotar as pulseiras maleáveis.
Em contrapartida, quando pensamos em ocasiões como festas noturnas e ambientes que demandam maior produção, a consistência dos braceletes pode ser a escolha ideal.
Como combinar pulseiras?
Assim que você encontrar as pulseiras que conversam mais com o seu estilo, é o momento de criar composições originais para um mix de pulseiras.
Essa tendência está cada dia mais em alta, e a possibilidade de fazer uma combinação tão singular faz com que qualquer visual torne-se mais especial.
É preciso, entretanto, prestar atenção na hora de escolher as joias, a fim de evitar um visual demasiadamente carregado.
Para te guiar, separamos algumas dicas nos tópicos abaixo:
- Escolha um elemento principal para sua composição: pode ser um bracelete largo, aplicações de pedras coloridas, Diamantes ou, até mesmo, as texturas e elos;
- Selecione elementos secundários, que conversem em tonalidades com o foco principal já escolhido.
Podem ser as pulseiras finas, lisas, bastante maleáveis e delicadas;
- Teste a combinação desses estilos, alternando as opções de elementos principais e secundários com pedras, aplicações e detalhes em tonalidades diferentes (que, neste momento, não precisam contar com cores idênticas);
- Misture tamanhos e larguras diferentes;
- Adicione cores complementares e, se necessário, siga as regras de combinação de acordo com o círculo cromático;
A partir desses passos, é possível criar um conjunto equilibrado entre pulseiras, aplicações e diversos elementos que contemplam seu estilo.
A partir das dicas que apresentamos, esperamos que você tenha conhecido melhor sobre os tipos de pulseiras, entendendo, ainda, qual a melhor forma de adicionar cada uma delas ao seu visual.
Te convidamos a acessar o site da Vivara e conferir os melhores tipos de pulseira para agregar beleza ao seu dia a dia, e às ocasiões especiais também.
Não deixe de conferir, e apaixone-se também!